Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Saúde das Mulheres é debatida em conferência estadual 10/06/2017 Saúde das Mulheres é debatida em conferência estadual Encontro reuniu cerca de 570 participantes e definiu propostas que serão apresentadas na conferência nacional

Em tempos de empoderamento feminino, a 2° Conferência Estadual de Saúde das Mulheres debateu as políticas públicas que podem ser implementadas para garantir o acesso das mulheres aos serviços de Saúde. Promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e pelo Conselho Estadual de Saúde, o encontro aconteceu neste sábado (10/06), reunindo cerca de 570 participantes de todo o estado.

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr. fez parte da mesa de abertura do evento e falou sobre as ações voltadas para a saúde da mulher, que são desenvolvidas na rede estadual.

-Venho de uma família  majoritariamente feminina. Cresci com minhas duas irmãs na escola da minha mãe ajudando no dia a dia. Desde cedo aprendi a respeitar e entender a importância das mulheres. À frente da Secretaria estamos tomando decisões práticas para ampliar o acesso à  exames como mamografia, triagem de pré-natal e biópsias - disse o secretário.

Ao longo do dia, representantes eleitos nos municípios discutiram as propostas que serão encaminhadas à Conferência Nacional de Saúde.

- Esse é um momento de realização pra gente. Ajudamos a construir as etapas regionais e estamos encaminhando nossas propostas pra conferência nacional. Vamos  fazer valer nossas propostas e vamos lutar pra que as propostas que saiam dessa conferência se transformem em políticas  - disse Etila Elane de Oliveira, presidente do Conselho Estadual de Saúde.

No fim da conferência foram eleitos os delegados que participarão da 2° Conferência Nacional de Saúde. Participaram também do encontro, a deputada Enfermeira Rejane e Jupiara Gonçalves, representante do Conselho Nacional de Saúde.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis