Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
IEDS passará a ser gerido pela Fundação Saúde 11/06/2017 IEDS passará a ser gerido pela Fundação Saúde Medida foi anunciada pelo secretário de Saúde durante visita à unidade de Curupaiti neste sábado (10/06)

O Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS) passará a ser gerido pela Fundação Saúde. A decisão do secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr foi anunciada aos pacientes da unidade e moradores da colônia de Curupaiti neste sábado (10/06).  Com a mudança, a direção do hospital, que atualmente é ligado à Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde, terá mais autonomia para gerir a unidade que atende a pacientes portadores de hanseníase.

Durante a visita, o secretário ouviu os pedidos dos pacientes e moradores e reafirmou que o IEDS continuará em funcionamento.

- Desde que assumimos a gestão, temos trabalhado com pouco e estamos conseguindo manter todas as nossas unidades em funcionamento. Curupaiti e Tavares Macedo permanecerão atendendo à população, mas precisamos trabalhar unidos. Hoje, além dos serviços de Saúde, temos uma questão social que pode ser resolvida com parcerias, por isso, estamos aqui para pensar juntos – explicou Luiz Antonio.

A mudança de gestão para a Fundação Saúde deve acontecer nos próximos meses. Uma reunião do secretário com os funcionários da unidade será agendada ainda para o mês de junho. Também participaram da reunião, os deputados estaduais Enfermeira Rejane e Tio Carlos.

Telefones úteis