Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Delegação de hospitais norte-americanos visita IEC 19/05/2017 Delegação de hospitais norte-americanos visita IEC O grupo conheceu as instalações do hospital e elogiou o atendimento voltado para crianças com microcefalia realizado na unidade

Uma comissão de representantes de hospitais norte-americanos estiveram nesta quinta-feira (18/05), no Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Centro do Rio. A delegação formada por 13 estrangeiros foi recebida pelo diretor de pesquisa do IEC Roberto Rodrigues e participou de uma visita à unidade além de uma conversa para troca de experiências.

- Essa é a segunda vez que recebemos médicos americanos no IEC para intercâmbio. Essa troca de experiência é muito válida para que possamos conhecer a realidade um do outro em busca de ferramentas para melhorar sempre. - destacou o diretor.

O grupo conheceu as instalações do hospital, conversou com médicos e funcionários e saiu da unidade impressionado com o Programa de Atendimento aos bebês com microcefalia da Secretaria de Estado de Saúde.

- Gostei muito do hospital, a ideia da especialização das unidades é muito interessante, nos EUA temos grandes hospitais com diversas áreas de atuação. Esse é o futuro da saúde pública que alia especialização e bom atendimento. O ambulatório de microcefalia deve ser uma referência para todos.


O encontro contou com representantes dos hospitais Johns Hoppinks, UCLA Health. Children's Mercy, Shirley Ryan Abilitylab, Texas Children's Hospital, Broward Health International, além de integrantes do Consulado Geral dos Estados Unidos.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis