SES defende criação de consórcio na Baía de Ilha Grande 01/04/2017 SES defende criação de consórcio na Baía de Ilha Grande Em reunião neste sábado (1/04), os municípios decidiram formar o consórcio com o objetivo de otimizar recursos

A criação de um consórcio intermunicipal para integrar as ações de Saúde na região da Baía de Ilha Grande foi debatida neste sábado (1/04). O evento reuniu representantes dos municípios de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba e da Secretaria de Estado de Saúde.

- A região da Baía de Ilha Grande ainda não tem um consórcio e acreditamos que a organização dos serviços de saúde de forma regionalizada seja mais eficiente. O consórcio é uma ferramenta de gestão que auxilia na otimização de recursos melhorando a prestação de serviços à população - explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Os municípios da Baía de Ilha Grande decidiram criar o consórcio e vão dar início aos trâmites necessários para estabelecer o modelo.

- Estamos enfrentando uma das principais crises no país, por isso precisamos trabalhar unidos para otimizar os recursos que temos. Com bons gestores e trabalho em equipe conseguiremos oferecer o serviço adequado à população - concluiu o secretário.

Participaram do encontro os prefeitos Fernando Jordão, de Angra dos Reis, Casé, de Paraty, a Secretária de Saúde de Mangaratiba, Zenilde Mendes, o vice-prefeito de Mangaratiba, Renildo Brandão, e a diretora do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), Rosângela Bello, além de técnicos das secretarias municipais envolvidas e da Secretaria de Estado de Saúde.