Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretaria de Saúde lança canal de informação sobre febre amarela 03/04/2017 Secretaria de Saúde lança canal de informação sobre febre amarela Endereço febreamarelarj.com.br terá tira-dúvidas, dados e tópicos técnicos sobre a doença em versão responsiva para mobile

Com o objetivo de tirar dúvidas da população sobre a febre amarela, a Secretaria de Estado de Saúde lança nesta segunda-feira (03/04) o canal febreamarelarj.com.br. O hub de informações traz orientações gerais sobre a doença, a vacinação, contraindicações e o boletim epidemiológico diário, que é encaminhado aos meios de comunicação.

- O objetivo desse canal é informar à população de forma transparente e objetiva, e também fornecer dados seguros aos jornalistas que têm noticiado diariamente nossa estratégia de imunização. Desde janeiro criamos áreas de bloqueio para vacinação prioritária, o objetivo é vacinar todo o estado até o fim desse ano – explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

O febreamarelarj.com.br pode ser acessado em versão responsiva para computador e smartphones das plataformas mais utilizadas, como Android e iOS.

Vacinas suficientes em 44 municípios - Já receberam vacinas em quantidade suficiente para vacinar 100% de seu público-alvo os seguintes municípios: Aperibé, Areal, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras do Macacu, Cambuci, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Italva, Itaocara, Itatiaia, Laje do Muriaé, Macuco, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Paty do Alferes, Porciúncula, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Silva Jardim, Sumidouro, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Telefones úteis