Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Em festa de páscoa, Clube do Sorriso reforça a importância da saúde bucal 19/04/2017 Em festa de páscoa, Clube do Sorriso reforça a importância da saúde bucal O evento contou com palestra, oficina e distribuição de chocolates para as crianças

 A equipe de Odontologia do Hemorio realizou nesta terça-feira, dia 18 de abril, uma festa de Páscoa entre as crianças que integram o Clube do Sorriso e se tratam na unidade. A atividade aconteceu na Brinquedoteca do ambulatório e contou com uma palestra sobre Saúde Bucal e o modo correto de higienização dos dentes, distribuição de chocolates e oficina de pintura.

A dona de casa Priscilla Cristina, 29 anos, trouxe a pequena Geovanna Cristina, de 3 anos, para uma consulta e ficou impressionada com o evento:

- Minha filha faz tratamento aqui desde um mês de vida e todo mês faz acompanhamento pela Odontologia. Não sabia da festa hoje, mas gostei muito de participar. As brincadeiras ajudam as crianças e até os pais a escovar os dentes de forma correta.

No fim do evento, teve distribuição de kits com escovas, pasta de dente e folhetos explicativos, além do certificado de participação. A dentista Vera Lúcia, responsável técnica pela Odontologia e pelo Clube do Sorriso, falou da importância do projeto para as crianças que estão em tratamento e da necessidade do envolvimento dos pais:

A saúde bucal das crianças portadoras de doenças hematológicas é fundamental para manutenção da integridade física, prevenção e diminuição dos agravos e intercorrências devido à doença. É muito importante que os pais saibam realizar a escovação correta, porque muitas vezes a criança ainda não tem a coordenação necessária para realizar o movimento da forma adequada.

O Clube do Sorriso tem como objetivo promover o tratamento e a prevenção da cárie dentária de forma lúdica e agradável para as crianças entre seis meses e 12 anos com doenças hematológicas.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis