address
 
Conteúdo principal

Imprensa

Instituto Vital Brasil abre inscrições para curso de Cuidador Social

PDF Imprimir E-mail

_DSC6696_cpiaPor Ascom IVB

Estão abertas até dia 24 de fevereiro, das 9h às 16h, as inscrições para o curso de Cuidador Social. Para se candidatar é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e interesse em cuidar. São 40 vagas para o curso, que tem previsão de começar no dia 12 de março e terá duração de, aproximadamente, três meses. As aulas acontecerão segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h.

O curso tem objetivo de qualificar profissionais na ocupação de Cuidador Social, com observação às diversas técnicas do cuidar, com base nas Diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, para estimular a formação de grupo de cuidadores nas comunidades a fim de estabelecer as parcerias, o que contribuirá para diminuir suas ansiedades e conflitos, e constituir Redes de Cuidadores Sociais de Proteção da Vida.

Os interessados devem comparecer ao Instituto Vital Brazil (Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brasil, Niterói/RJ), munidos de cópia de comprovante de residência, cópia do certificado de escolaridade, cópia da carteira de identidade e uma foto 3X4 recente. Os candidatos passarão por uma entrevista, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. O resultado será divulgado no site do Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) no dia 7 de março.

 

Atualizado em Qua, 15 de Fevereiro de 2012 09:54
 
Banners

Programas e Ações

Banner Banner
 

© 2012 - SES - Secretaria de Estado de Saúde

Rua México 128, Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20031-142